A vida a dois é cheia de desafios, afinal, todos carregamos uma bagagem formada por opiniões, costumes, manias e crenças diferentes, mas isso não é um ponto negativo, principalmente quando há comunicação clara e respeitosa. E é justamente nisso que a terapia de casal se apoia.
Você, provavelmente, já ouviu a premissa de que apenas o amor não é suficiente para sustentar uma relação, e se você está em um relacionamento afetivo, sabe bem que isso é verdade – e não há problema algum em reconhecer isso.
Mais do que um sentimento forte, um bom relacionamento pede harmonia, diálogo, compreensão e resiliência, e dificilmente isso é conquistado logo no início do envolvimento entre duas pessoas.
É importante lembrar sempre que a vida amorosa não é um mar de rosas o tempo todo (e nem precisa ser!). Na verdade, ela deve ser construída e cultivada diariamente, principalmente quando as coisas não vão bem.
Quando surge um problema ou há algum ressentimento não resolvido, contar com a expertise de um psicólogo especializado em terapia de casal pode ser a grande chave para encontrar soluções e viver uma vida conjugal agradável e feliz.